terça-feira, 26 de agosto de 2008

Pregos


Em madeiras onde há pregos, alguns se destacam e outros são apenas pregos. Somos dois excêntricos pregados nesta madeira podre. Porém, podemos e vamos descrever sobre os mais destacados.

Começaremos pelo mais espesso. Sempre cheio de “gracinhas”, acha-se superior, como se nunca houvesse sido martelado. Seu excesso de massa torna-o notável. Apesar de ter muita convicção em sua capacidade, ele sempre será um prego de madeira podre.

Há um prego torto. Porém, não é de Notre-Dame. Acha-se superior a todos (talvez realmente seja, pois sua corcunda notável destaca-a de certa forma desagradável). Mas é apenas um pobre prego de madeira poder.

O prego fino tem grandes sinais de anorexia, em qualquer lugar que for pregado, jamais ficará firme, sempre sobrará espaço. Um detalhe que não passa despercebido são suas regiões mofadas (neste caso não é enferrujada) por falta de cuidados e manutenção.

Prego parabólico, este é interessante. Apesar de “ser focado” sem suas ações, como ele mesmo disse, sempre está fora de sintonia. E quando martelado demonstra sua pobreza de espírito e emite um grunido caprino.

Outro notável é o prego da roça. Este é bem agressivo, não há delicadeza e nem simplicidade em seus atos. E contem um vocabulário vulgar e roceiro/caipira. Também um [ironia] espetacular [/ironia] contador de casos rurais.

Embora sejam apenas alguns pregos encontrados aqui, são os mais destacados por sua personalidade e aparência que julgamos trivial ou nada agradável. Porém, algum dia, eles terão de ser martelados. Ou ficarão por aqui mesmo, afinal, prego de madeira podre permanecerá na podridão.

Desculpe-nos. Mas estamos de saída. Queremos uma madeira nobre, e quanto a você?

Texto escrito por: Anna Carolina Vieira e Tiago Mendes

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a imagem !

Belo texto o nosso ;]

Beijos.

††Lady Chrissy†† disse...

*_*
Se minha prof de sociologia ver isso vcs viram celebridade em Santos ^^

Amei o texto!!!

=**********888

Guilherme Crubellati disse...

Bonito texto! Mesmo eu não gostando desse tipo de metáfora, gostei do texto ^^
Bejo Anna, boa sorte com o Blog ^^

Jorge Oyafuso disse...

Eu diria que sou um prego fino. ahuuhauhauhauhahuuahhua